terça-feira, abril 05, 2011

Lá vem a noiva… NOIVA?

Lá vem a noiva… NOIVA?

Por Burraldas

Essa história começa na faculdade (e termina no altar. Ou quase). No primeiro dia de aula vi aquele rapaz alto, charmoso de sobrancelhas grossas e pálpebras pesadas. Nunca confessei, mas assim que o vi meu coração explodiu e pegou fogo. Ele olhou pra mim levantou uma das sobrancelhas, gesto típico dele e ficou quieto, até que de repente ele mudou de cadeira e ficou mais perto de mim.

A medida que o semestre avançava, mais perto de mim ele chegava, até que nos unimos pelo desespero: a cadeira de Contabilidade nos tirava do sério e começamos a conversar por causa dessa matéria. Daí pra frente estávamos sempre juntos, a dupla dinâmica, o casal inseparável, meu parceiro do crime, minha alma gêmea. De uma certa forma todos percebiam isso na gente, menos nós dois que até então só nos víamos como amigos.

Até que um dia, nessas andanças da vida, ele fica com minha prima. Beleza, eu que ajeitei os dois, mas aí quando os vi juntos, eis que eu me dou conta…TÔ APAIXONADA!

Ele também ficou confuso. Brigou comigo por eu ter “feito ele ficar” com minha prima. E de repente diz que gostava de mim.

Que felicidade!!!! O jeito dele, as conversas, a voz, o bom relacionamento…era tudo que eu esperava em uma pessoa. Ele encaixava nos meus sonhos. Ficamos! E o que ele fez no dia seguinte???? Me ignorou. Isso mesmo, IGNOROU. Aquela pessoa que sempre estava comigo, sempre ao meu lado, simplesmente me ignorou, não me disse sequer boa noite.

Quando finalmente tomou coragem, veio conversar disparando aqueles clichês… “Estou com problemas… não é nada com você, sou eu… tenho que resolver umas coisas primeiro”.

Como ele era MEU MELHOR AMIGO, meu parceiro e confidente e como eu nunca tinha ouvido uma história dessas….A-CRE-DI-TEI!

Como os leitores do MB já poderiam esperar, logo, logo assisti ele dar certo com todo mundo, menos comigo. Chegava a marcar de sair comigo e não ia. Me deixava esperando. No dia seguinte, na faculdade, me olhava com a cara mais lisa do mundo, pegava a cadeira dele e sentava ao meu lado. Fazia umas gracinhas e eu nem via o cafa… só o meu amigo.

Ficamos outra vez. Pensei que seria diferente… não foi. Aí eu bati o pé e decidi: com você não fico mais! E realmente não fiquei. Mas Continuei apaixonada que nem uma égua. Aí o que ele faz meninas, o que, o que???? FICA NOIVO!!!

Jesus me abana e me diz DE ONDE ELE TIROU ESSA NOIVA????

Acha pouco? Pois o melhor é que ele ainda me convidou pra ser a madrinha do casamento.

Perguntei como ele podia tá fazendo aquilo comigo e sabe o que ele respondeu? ” Eu queria ficar com você, mas tive que esperar você se decidir… Como você não se decidiu, procurei outra…o tempo não para… Para mim vai ser muito difícil…ver a mulher que eu amo entrar na igreja como minha madrinha e não como a mulher com quem vou casar”. E continuou: “se você disser que quer ficar comigo agora, eu largo tudo e fico com você”. OI????

Mandei ele ir passear, soltei os cachorros, disse que se solteiro ele não quis ficar comigo, agora que ele vai casar, ele me quer? Não aceitei. Uns 3 anos depois ele terminou o noivado.
No término do noivado ele me procurou, nós nos resolvemos e voltamos a ser amigos. Estava tudo bem. Não ficamos mais desde aquela época. Resolvi dar mais uma chance para nossa amizade. E não deu certo. Ele não soube separar as coisas.

Descobri ele mentindo pra mim, fingindo que estava solteiro, sem estar. Provavelmente o que aconteceu deeesssde o começo.

Burra… sou burra, podem falar.

Participação da leitora “Conselheira”.

Mande você também, sua história para muleburra@muleburra.com

Nenhum comentário: