quinta-feira, junho 14, 2012

VENCENDO SEUS INIMIGOS.


Jesus disse: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem. Mateus 5.44


"Dizem por aí que se você não puder vencer seu inimigo, deveria juntar-se a ele! É difícil julgar se essa recomendação é cínica, tola, louca ou talvez até sábia. Uma posição simples e taxativa quanto a ela provavelmente estará errada- inimizade é complicada demais pare permitir respostas simples. Por que alguém seria meu inimigo? Por que eu tenho algo contra ele ou por que ele tem algo contra mim? E por que isto ou aquilo? (...)
No fundo , muitas das nossas inimizades são mais imaginárias do que reais, e além disso tantas vezes suas causas não passam de mal-entendidos. Por isso o versículo em destaque é tão interessante- ele nos desafia a encarar o inimigo de uma forma completamente diferente e positiva, ainda mais se, para amar como Jesus propõe, nos deixarmos mover pelo amor de Deus e não apenas por alguma nobre intenção" (KÖRBER, Roland, Pão Diário, RTM, São Paulo, 2011.)

Entra em acordo depressa com o teu adversário Mateus 5.25
Se o teu irmão te ferir, repreenda-o, e se arrepender-se, perdoa-lhe. Se te ferir 7 vezes no mesmo dia e voltar a você e disser: "Estou arrependido!" perdoa-lhe. Lucas 17 3-4

Senhor, leio a tua palavra e sobre os teus ensinamentos e me sinto cada vez mais inspirada. Quero fazer a tua vontade e obedecer os teus preceitos que parecem tão simples, mas a nossa condição humana julga impossível realizar. O que é orar pelos meus inimigos? O que é pedir que as tuas bençãos se derramem na vida deles até transbordar? Não me custa nada, mas meu orgulho é maior, minha raiva é maior, minha auto-piedade me domina. É mais fácil, para mim, me sentir magoada e pensar o quanto certas pessoas foram injustas comigo do que eu pedir perdão. Penso mais nos meus sentimentos e não paro para pensar se eu, de alguma forma, feri os sentimentos deles de uma forma intencional, ou não, com vinganças premeditadas e venenosas ou coincidências preparadas pelo acaso. Mesmo sendo difícil, quero pedir de forma pública para aqueles que se julgam meus inimigos: Perdão! Perdão por eu ter ignorado, por eu ter excluído, perdão por não ter ouvido quando precisaram, perdão por eu não ter procurado quando eu podia, perdão pelas coisas que eu escrevi neste blog, e de alguma forma eles se sentiram atingidos. Eu sei que alguém aqui se magoou, pois ninguém desconhecido comentaria, em um post de um blog tão pessoal,  "RIDÍCULA" , se não estivesse magoado (a). Abençoa, Senhor, essas pessoas, dá saúde, paz, bons relacionamentos, bons amigos, bons trabalhos. Que eu aprenda a olhar para eles com os meus olhos que Tu olhas para eles. Tira dos nossos corações todo ódio, todo rancor, toda a mágoa, toda a falta de coragem de um falar com o outro. que se for da tua vontade que haja reconciliação. Amizade, não sei se quero de volta, mas gostaria que existisse um relacionamento pacífico, sem raiva e mágoas entre as partes. Peço em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário: