sexta-feira, novembro 22, 2013

1 minuto de silêncio





História de amor de verdade o tempo não apaga. O caso de amor intenso que vamos contar começou nos anos 70, quando Marina Abramovic e Ulay viveram durante 5 anos uma intensa união. Por essas coisas inexplicáveis da vida, eles também tiveram seus desencontros e, com o passar dos 5 anos, sentiram que a relação já não estava caminhando bem.  Cada um seguiu por rumos diferentes. Marina nunca esqueceu Ulay, mas conseguiu tocar sua vida para frente.
Após 33 longos anos, Marina já havia se tornado uma artista consagrada no mundo, quando a vida lhe preparou uma surpresa.  O Museu de Arte Moderna (MoMa) de Nova Iorque dedicou à Marina uma exposição que fazia uma retrospectiva de sua obra.
Durante a exposição, Marina deveria partilhar um minuto de silêncio com cada estranho que se sentasse à sua frente. O que ela não sabia é que uma das pessoas selecionadas era Ulay, que chegou sem que ela percebesse e sentou-se à sua frente.

quinta-feira, outubro 24, 2013

Boas novas




Escolher a banda/cantor e responder somente com título de suas canções:
1. Você é homem ou mulher?  - Brigitte Bardot.
2.  Descreva-se:  - Faz parte do meu show.
3. O que as pessoas acham de você?  - Minha flor, meu bebê
4. Como você descreveria seu relacionamento amoroso? - Pro dia nascer feliz
5.  Descreva sua atual relação com seu namorado ou pretendente: - Cúmplice
6. Onde queria estar agora? - Um trem pras estrelas.
7. O que você pensa a respeito do amor? Exagerado..
8. Como é sua vida? - Vida louca vida
9. O que pediria se pudesse ter apenas um desejo?  - Boas novas
10. Escreva uma frase sábia: - O tempo não para.



segunda-feira, outubro 21, 2013

Silêncio



"Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama. O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater"
Dalai Lama

terça-feira, setembro 17, 2013

O que é a distância quando o amor é grande?





O que é a distância quando o amor é grande? – NADA! 

Aí você frequenta o mesmo local várias vezes na semana no período da noite e encontra “AQUELA MULHER”, passa algum tempo observando e depois de muito fazê-lo percebe que ela sempre sai mais cedo, sai com pressa, nunca fica “por ali” conversando... Numa estratégia quase que infalível, arruma uma forma de se aproximar de uma amiga dela e logo descobre que aquela “deusa” sai rápido porque mora distante e sempre retorna pra casa sem cia (tendo ou não carro, não é bom que uma mulher percorra longas distâncias sozinha, sobretudo a noite). Mais alguns dias passam e você, totalmente compadecido da situação e “preocupado” com o fato da “bonitona” não se relacionar com as pessoas, resolve pedir (com bravura) que ela fique mais um pouco para conhecer “os irmãos e irmãs” e antes que a moça resista ao convite ataca: - NÃO SE PREOCUPE, EU TE ACOMPANHO ATÉ EM CASA! A moça, como já costuma ver o rapaz, confia nele e resolve aceitar a “caridade” mas não sem antes indagar: Você não sabe nem onde eu moro!!!! Todo “serelepe” e já achando que vai conseguir algo de bom, o “solidário” (você), balbucia com intensa satisfação: - Se for até Mossoró te deixo!.... Pronto, a “formosa” encantada com “tão grande preocupação” aceita, mesmo morando em Cumbuco... A primeira vez é “sucesso total”, as próximas serão motivos de muito prazer, as descobertas, o conhecimento, “o fica”, a alegria de aproveitar o percurso para passar mais tempo juntos, “as borboletas” na barriga, a boca seca, a mão gelada... a conquista é acelerada juntamente com a vontade que o “garotão” tem de ir buscar e ir deixar a mulher pretendida... o Namoro começa, um mês, dois meses, três, quatro... 
Quando de repente... os protestos na Líbia, a crise no oriente médio, a insustentabilidade econômica nos EUA, a insegurança no mercado Europeu geram uma queda na produção do petróleo e é inevitável o aumento, mesmo que momentâneo, da GASOLINA (mencionarei a gasolina porque não está compensando usar etanol), o relacionamento balança, as dificuldades de ir buscar “a amada amante” começam, deixar então nem se fala, porque fica mais tarde (e uma “pane seca” a noite ninguém merece), a procura por alguém que possa lhe oferecer carona ou cia se intensificam... 
Quando o compromisso é muito importante, sugere-se que a “belezura” consiga pelo menos chegar ao north shopping para viabilizar a diminuição da distância e ficar economicamente viável buscá-la. O Relacionamento é seguido de inúmeras incompreensões... -Meu amor, a gasolina está muito cara, estou tendo prejuízo, sem contar no desgaste dos pneus, a perda da viscosidade no óleo do motor, o cansaço físico... Brigas são geradas em torno disso, questionamentos surgem até que um dia, o desgaste vence e dá lugar a desistência... THE END! ... –Ela morava muito longe, além do mais, quando eu podia deixa-la, falava incansavelmente, queria logo me ver livre, preciso chegar em casa mais cedo, quero sair com amigos.... bla, bla, bla, bla, bla.... whiskas sachê... e juntamente com o desfecho desta “história de amor” a conclusão: O que é o amor quando a distância é grande? - NADA? 
Querido amigo do sexo masculino, SEJA HOMEM! Se não vai cultivar, NÃO PLANTE!
(O mesmo serve para mulheres "independentes") 
Rondinelli Palhares




sábado, julho 20, 2013

AMIGO FIEL




Não há maior 
Não há igual a ti 
Amigo fiel 
Consolador, tu és 

Eu quero me entregar 
Eu quero derramar 
A minha vida em teu altar 

Atrai-me senhor 
Eu correrei para ti 
Em teus braços de amor 
Me esconderei, atrai-me 

Eu quero me entregar 
Eu quero derramar 
A minha vida em teu altar 

Tu me sondas e conheces 
Vê se há em mim algum caminho mau 
És o meu esconderijo 
Tu me cercas com alegres cantos de livramento 

quarta-feira, julho 10, 2013

Recomeço



"Eles não se falam". Há anos. Quem? Muitos casais, colegas ex (amigos), irmãos... E por quê? Porque se desentenderam sobre algo. Ofenderam-se com o que o outro disse ou têm medo de nova briga. Querem sossego. Por isso não se falam.
Mas é difícil ficar quieto. Então falam com alguém outro. E como a velha rixa continua incomodando, falam sobre ela - e sobre a tal pessoa.

Fofocam.

Resolve? Convenhamos, sabemos muito bem que não! Que tal (...) parar de fingir  que está tudo bem e conversar com quem realmente importa?
E adianta? Vai começar tudo de novo... Sim é complicado, mas no versículo: Seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é cabeça. Cristo (Ef 4.15) Ele fala de verdade e amor juntos.

Talvez o problema esteja em aplicar só um dos dois. Por exemplo: "vou fazer fulano ouvir a verdade"! Pronto pavio aceso para a explosão. Ou então pela via "amorosa": "Sabe, vim dizer que te perdoei"... será que não teria de ser o contrário? Ou então: "demorei tanto para falar com você novamente e eu nem sei por que me afastei" ou  "tá com raiva de mim?!!! Eu nem sabia, o que eu fiz?"  E ainda: "Vamos fazer de conta que nada aconteceu"..... Fazer de conta? Desculpe o chavão, mas isso se chama varrer a sujeira para baixo do tapete. Vai reaparecer. Com certeza. E levantar poeira. E como juntar verdade e amor? Primeiro, reconhecendo nossa incapacidade de proceder bem porque carecemos do amor de Deus em nós. Por natureza, procuramos nosso próprio interesse e isso impede de ir ao encontro do outro. Esta é a verdade a nosso respeito: precisamos que Deus perdoe nossa rebeldia e nos preencha com seu amor. Isso nos torna humildes, e quem é humilde consegue dizer a verdade sem agredir ( não sou humilde) - e sem vexame caso a verdade de repente se volte também contra nós mesmos. Sugestão: fale com Deus sobre isso  e medite nestas palavras
Se por estarmos em Cristo, nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão, completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude.
Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.
Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.
Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,
Filipenses 2:1-5


Então vá falar com fulano. Dá pra terminar com um abraço de verdade e muito amoroso! (Eu ainda não conseguria). (RK, 2013)

Não escrevi esse texto, fiz pequenas interferências, mas incrível, incrível, como ele falou exatamente o que eu estou passando.


Verdade sem amor fere; amor sem verdade engana; juntos produzem paz e concórdia.

quarta-feira, junho 26, 2013

Mon Essentiel





Je sais ton amour
Je sais l'eau versée sur mon corps
Sentir son cou jour après jour
J'ai remonté les touments pour m'a approcher encore
J'ai ton désir ancré sur le mien
J'ai ton désir ancré à mes chevilles
Viens, rien ne nous retient à rien
Tout ne tient qu'a nous

Je fais de toi mon essentiel
Tu me fais naître parmi les hommes
Je fais de toi mon essentiel
"Ce" que j'aimairais plus que personne
Si tu veux qu'on s' apprenne

Tu sais mon amour
Tu sais les mots sous mes silences
Ceux qu'ils avouent, couvrent et découvrent
J'ai à t'offrir des croyances
Pour conjurer l'absence

J'ai l' avenir gravé dans ta main
J'ai l'avenir tracé comme tu l'écris
Tiens, rien ne nous emmène plus loin
Qu' un geste qui revient

Je ferai de toi mon essentiel
Mon essentiel
Si tu veux qu'on s'apprenne
Qu'on s'appartienne

Oferta


Venho, Senhor, minha vida oferecer
Como oferta de amor e sacrifício.
Quero minha vida a Ti entregar
Como oferta viva em teu altar.
Pois para Te adorar
Foi que eu nasci.
Cumpre em mim o teu querer
Faça o que está
Em Teu coração
E que a cada dia
Eu queira mais e mais
Estar ao Teu lado, Senhor.





terça-feira, junho 18, 2013

She's not me








I should have seen the sign way back then
When she told me that you were her best friend
And now she's rolling, rolling, rolling
And you were stolen, stolen, stolen

She started dressing like me and talking like me
It freaked me out
She started calling you up in the middle of the night
What's that about?

I just want to be there when you discover
When you wake up next to your new lover
She might cook you breakfast and love you in the shower
The flavor of the moment, cause she don't have what's ours

She's not me
She doesn't have my name
She'll never have what I have
It won't be the same
It won't be the same

I should have seen the sign when you were here
Under a different light, it's all so clear
She was stealing, stealing, stealing
And now you're feeling, feeling, feeling

She started dyeing her hair and
Wearing the same perfume as me
She started reading my books
And stealing my looks and lingerie

I just want to be there when you discover
You wake up in the morning next to your new lover
She might cook you breakfast and love you in the shower
The thrill is momentary, cause she don't have what's ours

She's not me
She doesn't have my name
She'll never have what I have
It won't be the same
It won't be the same

She is licking her lips
And she's batting her eyes
She's not me
She's got legs up to there
And such beautiful hair
She's not me
Oh, devoted for life
Make a beautiful wife
She's not me
If you spend some more time
I guarantee you will find
She's not me

I know I can do it better

If someone wants to pimp your style
And hang with you a little while
And make off with all the things you like
You're gonna have to watch it

She's not me
She doesn't have my name
She'll never have what I have
It won't be the same
It won't be the same

Never let you forget
She's not me
She's not me, and she never will be

Never let you forget
She's not me
She's not me, and she never will be


She's not me,
 and she never will be

She never will be
Never will be

sábado, junho 08, 2013

Regras



Conheço todas as regras, mas elas não me conhecem!

sexta-feira, fevereiro 22, 2013

BAGAGEM


Se me perguntarem como estou, eis a resposta:
Estou indo. Sem muita bagagem.
Pesos desnecessários causam sempre
dores desnecessárias.

Esvaziei a mala, olhei no fundo dela, limpei e estou indo...
preenche-la com coisas novas.
sensações novas, situações novas, pessoas novas.
Tudo novo.
Caio Fernando Abreu



quinta-feira, fevereiro 21, 2013

A Última Aula

Compartilho e ofereço aos meus alunos e colegas de trabalho o poema do meu professor poeta de coração Vermelho, Henrique Beltrão. nada traduz melhor meu sentimento do  que este belo poema.

A minha vida é toda pautada
na palavra e na interação com o outro.

Quantos cursos, quantas aulas
assim começaram ou se encerraram!
tantas citações e provérbios
e poemas copiei na lousa,
coloquei nas provas e exercícios! Tantas lições!
O tempo todo eu quis aprender
o que eu estive ensinando...
O Tempo, aliás, é mesmo o maior mestre:
o eterno habita o instante.
É vital colher cada instante.
fazer toda aula como se fosse a última...
Fazer tudo assim, como a última vez,
com o Amor de quem se sabe passageiro.

Muitos mestres e mensagens voltam à baila
em meu peito de poeta professor.
vejo a sala de aula a me acolher amiga.
Olho minhas alunas e meus alunos
com ternura e serenidade.
Sei que eles irão além desta vivência
e guardo deles
as mais delicadas e intensas lembranças.
Alegro-me em recordar que também vai inscrita uma parte de mim neles,
porque somos todos Um.

Tenho aprendido com eles
a ser aprendiz para sempre.
tenho visto e sentido como é belo cada um de nós:
que milagre cada ser humano
em sua aprendizagem e imperfeição!
Infinita caminhada conjunta
tecemos em nosso dia-a-dia...

Aprendi que sou pouco e pequeno.
Aprendi também
que o que eu tenho de extraordinário
é ser filho de Deus,
herdeiro da Luz,
como todos os meus iguais.
Entendi que amar se aprende amando
e que o verdadeiro Amor a si e aos outros
é dádiva atemporal.

Entro em sala para esta ultima aula.
Vejo meus companheiros e companheiras
de  viagem.
procuro as palavras mais poéticas
 e percebo que o silêncio traz
sem alvoroço nem engano
a mensagem maior, a da Voz Interior.
Não sou eu  que deixarei o derradeiro conselho.

Esta é a hora humilde e altruísta de sair de cena.
mas posso lhes falar do que sinto e penso,
de como tenho aprendido a viver bem
e morrer um pouco a todo momento.
Quero lhes dizer que houve
outros alunos e outras alunas
que amei e ainda amo.
Vejo neles vocês e sinto em vocês a presença deles.
livros.

Vim me despedir dizendo
que no coração vocês ficam.
Para além dos nossos nomes e papéis,
algo maior nos une. Isso me conforta.

A vida é um milagre. A morte é uma benção
para desfrutarmos do milagre.
A morte nos grita: Viva! Viva bem.

O segredo não está nos livros.
Os Iluminados não vivem por nós nossa vida
O maior mistério é que não há mistério algum.
E esse não haver é o que há envolto na magia
que a gente cria.

Olho os rostos todos ao meu redor.
Sinto-me acolhido.
Encaro vocês como meus pares.
E preciso dizer bem alto
que sou muito grato a todos
com quem tenho convivido.
E a Deus, sobretudo. Em tudo e em todos.
Como quer que O compreendam.

Vou dizer a que vim.
Sim, estou aqui para dar a última aula,
São dadas as aulas, já perceberam, eu sei.
São dadas porque ninguém compra nem vende
este tesouro
que é a interação, flor do humano convívio.

Eu creio que vimos ao mundo aprender
e que aprendemos a metade nos conhecendo
e outra metade com os outros,
eu que faço versos, eu que amo
meus Amigos e minhas Amigas,
eu que nem sei como concluir esse poema,
eu quero deixar tudo continuar seu caminho,
o texto, a aula, cada um de vocês.

Espero encontrá-los em paz, amor, fé e saúde.
Espero que as adversidades fortaleçam a todos.
E que, a exemplo do bambu,
saibamos mudar sempre
e ser flexíveis na ventania.

Eu vivo no colo do Tempo.
No mais, amante da palavra,
escuto falar
o silêncio...

Henrique Beltrão.

segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Real ficção


Se fosse ficção, não seria tão real.
Roberta  Lara de Aragão

domingo, fevereiro 10, 2013

Vida de Pipoca


A minha vida é um filme.... deve ser daí o cheiro constante de menta e pipoca no ar!
Qual gênero será? Terror, suspense, romance, comédia, ação? - Não, caros telespectadores.....minha vida é uma aventura!

Nunca me deixou





E quando eu penso em desanimar...vem o Senhor e renova a minha alegria.

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, o teu amor lança fora o medo.
Ainda que eu me encontre bem no meio das tempestades da vida. Não voltarei, pois perto estás.
Eu não temerei o mal, pois meu Deus comigo está. E se Deus comigo está, a quem eu temerei? A quem eu temerei?
Oh, não! Nunca me deixou, na tempestade ou na paz.
Oh, não! Nunca me deixou.
Quando bem ou quando mal.
O Senhor nunca me deixou.
Eu posso ver a luz que está vindo ao coração que espera.
Incomparável, gloriosa luz.
E haverá um fim aos problemas.
Mas até este dia, viverei sabendo que estás aqui.
Mas até este dia chegar...Te louvarei, Te louvarei.
Livres para adorar

quinta-feira, fevereiro 07, 2013

la même histoire.



Acaso, coincidência, destino, predestinação, vontade de Deus, seja o que for... fazemos parte da mesma história.

Quel est donc ce lien entre nous, cette chose indéfinissable?
Où vont ces detins qui se nouent, pour nous rendre inséparable?

On avance au fil du temps, au gré du vent.
On vit au jour le jour, nos envies, nos amours
On s'en va sans savoir.


On est toujours dans la même histoire.

Quel est donc ce qui nous sépare, qui par hasard nous réunit?
Pourquoi tant d' allers et départ, dans cette ronde infinie?

On avance au fil du temps, au gré du vent, ainsi.
On vit au jour le jour, nos envies, nos amours.
On s' en va sans savoir...
On est toujours dans la même histoire.

sábado, fevereiro 02, 2013

Tua Vontade





Deus tem o seu jeito, o seu meio, o seu tempo e eu apenas serva sou! Não gosto dessa missão. Ela é longa e demasiada pesada para mim. EU NÃO AGUENTO MAIS ESTA CRUZ NA MINHA VIDA! Mas eu sei que Tu, ó Senhor, me sustentas e que em TI posso todas as coisas. E eu declaro a missão será concluída, por amor a ti! Porque  no final eu quero dizer: Combati o bom combate, cumpri a carreira e guardei a fé.

domingo, janeiro 20, 2013

REGRAS DE OURO PARA A VIDA!



O culto de hoje foi maravilhoso! O pastor Costa Neto falou sobre leis de ouro, da bíblia, para nossas vidas. Eis as 5 primeiras:

1. APRENDA A DIZER NÃO: Mateus 5:37. ( seja o seu sim, sim! e o seu não, não! O que passar disso vem do maligno)
Deixe claro e bem entendido o que você quer dizer:
* Dizer não faz você gerenciar suas decisões;
* Dizer não traz identidade para sua vida; (não siga pelo o que os outros decidem, mas por suas escolhas).
* Dizer não ajuda na sua disciplina.

2. ENCARE A REALIDADE DA VIDA: Salmo 90:12 (ensina-nos a contar nossos dias de modo que alcancemos um coração sábio).
* Delegue responsabilidades segundo a capacidade de cada um:
* Aprenda a administrar o real e o ideal;
* Saiba até onde ir. Você é o responsável por seus atos e escolhas

3. SEJA RESPONSÁVEL PELOS SEUS ATO:
* Não confunda irresponsabilidade com fé;
* Calcule os custos das suas decisões;
* Assuma a responsabilidade por seus atos e escolhas.

4. VIVA SUA VIDA PELO QUE VOCÊ JÁ CONQUISTOU E REALIZOU:
* Celebre a vida pela sua conquista;
* Não passe a valorizar o que você já perdeu. Aprenda a celebrar e a valorizar o que você já tem.
* Não inveje as conquistas dos outros. Invejar é o mesmo que roubar.
* Viva o princípio do "sábado". Descanse, desfrute e celebre suas conquistas e a vida.

5. BUSQUE EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS:
* Aprenda a confiar, agradar, entregar e descansar; Salmo 37: 3-7
* Faça sua parte! O que disso passar Deus é quem vai fazer, não se meta;
*Depois de aprender a Confiar, Agradar, Entregar e Descansar o Senhor te Aperfeiçoará, Firmará, Fortalecerá e Fundamentará. 1 Pedro 5:10.