terça-feira, outubro 25, 2011

Histórias que só acontecem comigo: 15 anos

Assim, algumas coisas só acontecem comigo, quando eu conto minhas histórias as pessoas duvidam da veracidade dos fatos. Aprendi com um professor chamado Sânzio de Azevedo que às vezes a realidade é tão inacreditável que é necessário alterar dados para que ela seja mais verossímel, é o real mais real do que o real.

Apresento-lhes a história dos 15 anos, famoso 15 anos, aquela data que as meninas ou quase mulheres estão aflorando e precisam mostrar para a sociedade a transição deste momento. A menina sonha com a festa, a valsa, o vestido, o príncipe....aí o príncipe. -Que tédio!

Claro que não vou falar dos meus 15 anos. - Que festa o que, frescura é essa de vestido rodado e príncipe? com 15 anos eu era metaleira e só usava preto, jamais na minha vida eu colocaria um vestidinho cheio de babados para dançar com um príncipe. Meus 15 anos eu passei na Europa, morta de fina, passeando pela Holanda, França, Alemanha, Bélgica e Luxemburgo!

Qual é o segundo 15 anos mais importante do que o seu? O da sua amiga! Claro, amiga! porque amiga que é amiga vai pros 15 anos da melhor amiga de caixinhos no cabelo, vestido de babado e dança com o príncipe amado secreto da amiga! Só uma exigencia....vestido rosa não!!!!!! Por favor.

Não foi, foi lilás! E começa a odisséia! Saga número 1: Encontrar um vestido que caiba nesta que vos escreve, nenhum vestido da loja...eu digo NENHUM cabia em mim, porque eu era magra demais. Resultado: Temos que alterar o vestido- falou a moça da loja. Eu era a melhor amiga da aniversariante, eu tinha que ir. Eu ainda tentou avisar dizendo: É um sinal, mas a aniversariante insistia.

Dia da entrega do vestido: Saga número 2 o vestido cabia? Não querido público apesar de ter sido apertado o máximo possível, ainda estava frouxo, mas teve que ser assim.

Eu vou ao cabelereiro...todas tinham que ter cachos e o meu cabelo era liso....era liso nessa época, mas meu cabelo era liso demais para fazer baby liss, não dava certo, tivemos que fazer uma mistura de gel, com laquê fizeram uns grolados lá enrolaram com uns bobs e tudo parecia correr bem.....mas na hora de fazer o penteado.....os cachos não desciam, ficaram todos pregados na cabeça, a mulher puxava eles enrolavam, foi uma baixaria, eu só fazia rir e a cabelereira deseperada e meus cabelos lá, igual ao da Dona Florinda!

Depois da grande saga que foi fazer os meus cabelos, chega a hora da festa, visto a roupa, faço a maquiagem, vou a festa. Estava tudo lindo, as damas todas lá e o que acontece???? TAM, TAN TAN!

Quase na hora do baile, na hora que a cerimonialista está chamando as daminhas, a saia de baixo do meu vestido, aquela que dá sustentação a roupa....caí no chão! Isso mesmo caiu no chão....a gata ficou nua!!!! Quase literalmente! Lá vai eu enrolar a saia na calcinha, amarrar os pedaços de pano que tinha, dei um jeito....para minutos depois, na hora do baile o meu par da fazer o favor de ficar me rodando e jogando de um lado para o outro até eu quase cair com as pernas para cima porque o BRUXO me jogou na caixa de som!

A noite terminou bem, voltamos para casa felizes, meus cabelos estão enrolados até hoje e o príncipe que eu dancei é hoje o marido da minha amiga!!!!

Se alguém quiser casar mando o príncipe aí para eu dançar com ele =D










2 comentários:

Quiteria disse...

Isso é verdade e apesar de algumas bagunças é o homem que eu amo e pai das minhas duas grandiosas pedras preciosas, Cayo e Iago.... Bjos e vc sabe que apesar da distância ser sua amiga sempre foi uma honra.

Roberta disse...

Olha a foto!!!!Quitéria cedeu, gentilmente, a prova do fato histórico.