Hoje meu irmão mais novo foi embora mais uma vez. Acabamos de chegar do aeroporto e já sentimos a casa mais vazia. Ficamos tristes com sua partida, mas, ao mesmo, tempo ficamos felizes porque é a realização dos sonhos dele.
Um dia desses ele chegou aqui em casa, vimos o Gui, crescer, dizer suas primeiras palavras, dar os primeiros passos, ensinamos como funciona a vida para os irmãos mais novos, fizemos bullying com uma função pedagógica, claro, ele precisava aprender a se defender na escola. O Nheco cresceu, tirou a carteira e o bebê da casa, já tem quase 20 anos!!!! Esse tempo...passa rápido, como passa rápido.
No aeroporto, em conversa com minha mãe, estávamos falando de um novo membro da família, chegou esses dias, conhecemos agora e olha que ela já tem 9 anos.... Minha mãe dizia: essa menina vir do sul do Ceará para conhecer o pai e ele a ignorar profundamente....é muito duro para uma pessoa aguentar. Sim, é duro! Como é duro e como dói Cazuza diria: "É um corte lento e profundo". Numa situações como essas você escolhe: Ou odeia o cristão que te fez passar por isso ou simplesmente abre mão, deixa passar. Afinal, as qualidades que essa pessoa têm serão sempre, infinitamente, maiores que seus defeitos.
Momentos de despedida nos fazem refletir, parar para ouvir e finalmente eu expus todo o meu plano para este ano....e lá vem um pai preocupado com as indagações por que não fazer um mestrado aqui, ou ali na paraíba??? Por que tão longe???? Aqui em casa quem sofre com a síndrome do ninho vazio é meu pai, não a minha mãe.
Decidi, agora está exposto, está abençoado, pessoas mais próximas sabem do que estou falando.... Agora é momento de estudar, ler os livros, me preparar, juntar dinheiro, pensar na decoração da casa nova, tão perto e ao mesmo tempo tão longe.....Esse ano de 2012 não promete....para mim, 2012 cumpre!!! Que tudo seja feito para a honra e glória do nome do Senhor Jesus!!!! Vai ser difícil, não nego, mas posso confiar porque Deus está comigo!!!!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário