quinta-feira, janeiro 26, 2012

O que realmente importa



Frequentemente, agimos como se os relacionamentos devessem ser espremidos na nossa agenda, temos tempo para tudo, menos para as pessoas que fazem parte da nossa vida. Marcamos almoços e não comparecemos, deixamos de dar uma ligação, não temos tempo para ouvir um amigo que precisa de uma palavra, um minuto da nossa presença.
Quando Deus nos deixou os mandamentos ele nos disse que o mais importante de todos eles era: AMAR.  Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. E quem são os meus próximos?  As pessoas que estão a sua volta.
Na realidade, não importa muito o que você faz, mas a quantidade de amor que você dedica ao que realmente importa, já dizia Madre Tereza de Calcutá. E se você quiser medir o quanto uma coisa é importante para você, observe a quantidade de tempo que você está disposto a perder com isso...quanto menor o tempo investido, menos importante esta coisa é para você. Já parou para pensar nisso? 
Um dos maiores presentes que você pode dar a uma pessoa é o seu tempo!!! Cada um de nós tem um período de tempo limitado e quando gastamos nosso tempo com pessoas de quem gostamos estamos oferecendo a ela nosso bem mais precioso.
Não devemos apenas dizer: você é importante para mim, nosso relacionamento é precioso, se você não separa uma parte do seu tempo para viver esse relacionamento...são apenas palavras, somos uma pessoa e temos um corpo físico, não adianta dizer: Não nos vemos com frequencia, mas sempre penso sempre em você... pensamentos não valem nada, somos uma pessoa e temos um corpo físico....se ele não está em um determinado lugar, então você não está presente só com o pensamento. 
Se você tem a oportunidade de oferecer seu tempo, de amar o outro, de estar junto, de dividir a hora do almoço, faça isso, devemos amar hoje quando temos oportunidade, porque depois as pessoas mudam, as circunstâncias mudam, as pessoas morrem, outras vão embora e a oportunidade de mostrar que você os amava, foi perdida. Se é para amar, ame hoje, porque do amanhã você não tem garantia. 


2 comentários:

Lorena Mendes disse...

Gostei muito do post Roberta, e parabéns o seu blog é muito lindo, e vc é muito inteligente

Roberta disse...

Obrigada Lorena ^^