Grandes eventos são sempre um problema! Sei lá parece que existe algo estranho no ar quando estas festividades estão me cercando.
Tudo começou no dia da foto deste post, vocês já sabem que eu sou super magra e que algumas vezes tenho problemas com isso. Era a foto da placa da minha primeira formatura, como vocês podem ver em Comércio Exterior. Recebemos a beca, nos arrumamos, colocamos a faixa...A minha foi um problema, Isaac (esse rapaz lá em cima do lado esquerdo da tela) teve que amarrá-la em mim porque os alfinetes que mandaram não davam conta de segurar a faixa na minha cintura. Fizemos as fotos e fomos para casa levando a beca.
Dia da colação de grau, milhares de coisas para fazer, tentei fazer tudo o mais rápido possível, no final da tarde fui ao salão e estava lotado. A colação começava às 20h e eu só saí do salão as 19:30h. Vocês sabem, a gente tem que chegar mais cedo, assinar os documentos da colação e eu estava atrasada!!!
Passei em casa correndo, peguei a beca e saí as pressas para a Concha Acústica. Pablo Rafael, meu padrinho, já estava me esperando. Comecei a vestir a beca e de repente percebo que a faixa não está dentro do pacote, gelei! Refiz o percurso, procurei por todos os lugares, mas não achei a faixa! Perdi a bendita identificação do curso e eu tinha que fazer fotos, filmagens e receber o grau do Reitor.
Liguei para minha mãe pedindo para ela ver se a faixa não tinha ficado em casa, não estava lá. Ela teve uma brilhante idea: Roberta, eu tenho aquele vestido azul de babados ele é da mesma cor da tua faixa, eu vou cortar um deles e levar aí para colocar em você! Perceberam a magreza da garota? o babado da saia de um vestido serviu como um cinto!
Minha mãe chegou, pegou a agulha e a linha, esqueceu a tesoura (guardem a informação) e começou a costurar a faixa. Ficou ótimo! Fiz minhas fotos, filmagem, recebi o grau, estava feliz, mas tava um calor! Quando eu fui tirar a beca, depois da solenidade, percebi que mamãe costurou a beca, a faixa e minha roupa, tudo junto! Eu não podia tirar a beca sem ficar nua e desta vez não é uma gíria.
O pior não é isso é que meus pais são daquele tipo coruja! Foi levar a filha para jantar fora, para casa da avó, passear na rua, tudo com a beca costurada no corpo! E todo mundo me perguntando:
Por que você ainda está de beca??? - Poque minha mãe costurou a faixa em mim.
Por que você não corta as costuras??? - Se tivesse uma tesoura....

2 comentários:
ISSO Seria uma boa história para o Retrato Falado da Denise Fraga,já pensou nisso?
Essas histórias sempre acontecem cmg....é impressionante =D
Postar um comentário